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Em fundo beige, uma câmera antiga desmontada, seus vários componentes flutuam em frente a câmera
  • Como alugar na Vibe?
    Por enquanto, a consulta de disponibilidade e reserva de equipamentos acontece pelo WhatsApp, mas aqui no site você pode ver todos os itens que temos disponíveis para locação de forma muito detalhada. Além disso, fazendo o cadastro aqui no site, você consegue ver suas locações passadas ou em andamento. Em breve todo esse processo poderá ser feito inteiramente por aqui.
  • Onde retirar os equipamentos?
    Nossa sede fica em Campo Largo, do ladinho de Curitiba! Temos um plano de expansão para uma nova unidade física no centro de Curitiba, mas enquanto isso você pode fazer a retirada aqui, combinar um local de entrega em Curitiba ou contratar nosso serviço de Delivery (gratuito, dependendo das condições). Caso você seja estudante e a Instituição de Ensino tenha parceria conosco, a retirada também poderá ser feita no local onde você estuda.
  • Vocês têm local físico?
    Nossa sede fica em Campo Largo, do ladinho de Curitiba! Mas muito em breve estaremos em uma nova localização no centro de Curitiba.
  • Como funciona o "delivery no set"?
    O Delivery no Set é uma forma de facilitar muito a sua vida e deixar o produtor feliz 😄 Com ele, você se preocupa com outras coisas e deixa os equipamentos conosco. Todos os itens locados são entregues diretamente no set, no horário combinado, nossa equipe pode montar os equipamentos, e ao final do set também fazemos a desprodução (desmontagem) e retirada de tudo o que foi locado. Incrível, né? Esse serviço é oferecido a todos os clientes, e em alguns casos ele pode sair sem custo algum, consulte condições.
  • Os itens possuem seguro?
    Todas as locações têm a possibilidade de estarem seguradas por 10% do valor total da locação, mas essa é uma contratação opcional. Esse seguro contempla: danos por queda, danos elétricos, danos por água, roubo e furto qualificado. Atenção: locação para estudante obrigatoriamente precisa ter o seguro contratado. Caso você tenha um cupom de desconto, o seguro será calculado sobre o valor sem o desconto.
  • O que acontece se o equipamento quebrar durante minha locação?
    Durante o período de locação, a responsabilidade sobre os equipamentos é do locatário e ele precisa fazer o bom uso e cuidado adequado dos equipamentos. Se ocorrer algum dano ou problema no equipamento (caso ele não seja devolvido nas condições que foi entregue), o locatário deve arcar o valor de reposição ou manutenção do bem, conforme estipulado e informado em contrato de locação. Nos casos em que seja feita a locação com seguro, deve-se atentar se o fato ocorrido está contemplado na cobertura, e o locatário deverá prestar auxílio para esclarecimentos à seguradora. Caso seja um problema não coberto, o locatário deverá cobrir os custos de reposição ou manutenção do equipamento.
  • Como funciona a locação durante o final de semana/feriados?
    Somos muito flexíveis para locações e devoluções em finais de semana ou feriados. Sempre entre em contato e explique a situação para que possamos chegar em uma solução viável para ambos os lados.
  • O que preciso para fazer o meu cadastro?
    Para efetuar uma reserva de equipamento, os seguintes documentos devem ser enviados: documento de identificação com foto, telefone de contato, endereço completo, uma selfie segurando o documento enviado e Contrato Social (para PJ). Será feito o seu cadastro e em caso de aprovação, o contrato deverá ser assinado por meio do gov.br Veja como assinar um documento pelo gov.br aqui.
  • Estudante de cinema/fotografia tem desconto?
    Sim! Estudantes de escolas parceiras têm descontos que podem chegar a até 50% do valor de locação! Para fazer o cadastro de estudante é necessário entrar em contato com nossa equipe pelo WhatsApp e solicitar o cadastro. Caso sua instituição de ensino seja parceira da Vibe, já está tudo certo e você pode aproveitar o desconto oferecido! Mas se ainda não for, você pode falar com a instituição e recomendar uma parceria!
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